Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Desprezíveis, mesmo!


A epopéia russa de Michel Temer

Ao lado do ditador (e assassino confesso, basta consultar o Google e os arquivos dos documentários do Discovery Channel) russo Putin, o presidente “republicano” brasileiro Michel Temer, diz  que o Brasil tem “avançado” e que, na medida deste “avanço”, haveria “fatos desprezíveis” que atentam contra a sua postura magnânima de chefe da Nação.
Conversa para tolos alienados ou comparsas nem remunerados.

Na verdade, há, sim, fatos desprezíveis, lamacentos, aterrorizantes, mas protagonizados não só por Joesley Batista, mas por toda uma imensa gangue que tomou conta do Brasil nas últimas décadas, de Sarney a Temer, passando por FHC, Lula, Dilma etc. E tudo isso é resultado de coisas ainda mais antigas (para os inocentes que acreditam que não houve corrupção na ditadura militar, convém lembrar que, naqueles tempos tenebrosos, a imprensa era duramente censurada).
Que sigam, então, os defensores de Temer tentando iludir a população brasileira, diante do caos generalizado provocado por uma corrupção sem fim, que rouba, literalmente, o dinheiro dos hospitais públicos, das escolas públicas, da segurança pública, até mesmo a iluminação pública e de pavimentação e urbani9zação de favelas a que chamam de bairros, desde Salvador à Brasília. Ah, me batam um abacate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário