Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Eles não mudam


A questão é de formação moral

Insisto: quando tento olhar mais profundamente para a crise ética que se abate sobre o Brasil – e aí vamos desde a escola atual, passando por médicos, policiais, civis “comuns”, vizinhos, motoristas etc., etc. – fico cada vez mais decepcionado com o fato de a mídia jamais abordar, de forma ampla e profunda, as causas básicas, por exemplo, da rapinagem política e sua desfaçatez ao insistir em desmentir o óbvio.
Falta, na verdade, moralidade à maioria do povo brasileiro e não poderia ser diferente com os políticos, que, aliás, não só aqui mas também em outros partes do mundo, fizeram da sua profissão uma especialidade em roubar, em enriquecer de forma ilícita, usando para isso o dinheiro tomado do povo através de impostos que, teoricamente, deveriam servir para o Estado fazer alguma coisa em prol da população.
Mas, não. No Brasil, principalmente (e talvez de forma inédita no mundo dito civilizado) o Estado arrecada para manter-se a si próprio, leia-se, para oferecer em abundância dinheiro para falacatruas mil, em deterimento de serviços essenciais à população.
Portanto, não me espantaria de ver Lula, Temer, Renan, Aécio e sua corja na cadeia. Seria o lugar ideal para eles. Até conseguirem, quem sabe, corromper agentes penitenciários, algum juiz, e escparem numa boa. Ou se vai ao fundo da questão ou de nada adianta esse bl-a-blá-blá pseudo analítico de programas e TV e mídia impressa ditos sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário