Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

sábado, 19 de agosto de 2017

Mais uma do ministro


Gilmar Mendes volta às manchetes

O ministro do STF Gilmar Mendes, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) volta a protagonizar atitudes curiosas: mandou soltar o mega empresário de ônibus Jacob Barata Filho, capo de tutti capo do setor no Rio de Janeiro, e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do RJ (Fetranspor) Lélis Teixeira.
Os dois estavam presos desde o começo de junho, em função de um desdobramento da Operação Lava Jato. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção no setor de transportes do RJ, com a participação de empresas e políticos do estado, que teria movimentado R$ 260 milhões em propina.


Pequenos detalhes: o ministro do STF teve a atuação no caso questionada pelo MPF-RJ, que alega que o ministro foi padrinho de casamento da filha do empresário. Diz ainda que um advogado de Gilmar Mendes também é advogado de Barata Filho.
Os procuradores alegam ainda que Jacob Barata Filho é sócio do cunhado de Gilmar Mendes em uma empresa de ônibus, e que a mulher do ministro trabalha no escritório de advocacia que atua no processo que envolve os empresários. Nada  a comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário