Blog Alex Ferraz Comenta Jornalismo Crítico

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Puro teatro!

"Reação" ao crime no Ceará é afronta ao bom senso

Assim como fez o governo federal no início do ano passado, quando as cadeias do Norte explodiram em conflitos que mataram mais de cem, as autoridades do Ceará, estado onde até o último dia 2 já haviam sido assassinadas 496 pessoas (falamos só de 2018), fizeram o tetro de praxe.
Anunciaram instalação de câmeras e mais dois ou três penduricalhos disfarçados de "severas" medidas.
Pura falácia. Sabem todos muito bem que o buraco é muitíssimo mais embaixo. A criminalidade organizada literalmente controla o Brasil, com ramificações em praticamente todas as esferas de poderes. Daí, provavelmente, o absoluto desinteresse em se adotar uma ação realmente eficaz. 
Quando se fala em legalização de drogas, por exemplo, a imensa camada tacanha da sociedade reage feroz e estupidamente. O mesmo acontece em relação à classe dominante quando o assunto é melhorar substancialmente as condições sociais.
Então, tome-lhe miséria, desemprego lá,  vida desgraçada para a maioria da população. E que morram 60 mil por ano em função do tráfico.
Mas essa elite econômica e política, salvo aqueles que fogem para viver em países de verdade, já está começando a pagar o preço da imensa vergonha nacional. Por exemplo, tem que viver trancada em casa e amargar prejuízos imensos como ocorre agora no Rio, com a queda do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário